Missão e Visão



Missão e Visão do Centro de Juventude de Lisboa

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) é um espaço com características próprias para o desenvolvimento de ações no âmbito da educação não formal, constituindo-se como um laboratório educacional para o desenvolvimento de padrões de qualidade para o trabalho de e com jovens e ponto focal para a inovação em desenvolvimento de políticas de juventude. Encontra-se localizado na sede da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP. (IPDJ), na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, junto da Estação Ferroviária de Moscavide e a 1 km de distância da Estação/Metro do Oriente e da estação de Metro de Moscavide.

Missão

Tendo por missão a promoção dos valores do Conselho da Europa - Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito -, tem como áreas estratégicas a Educação para os Direitos Humanos, a Participação Democrática das pessoas Jovens e os Direitos da Juventude, para as quais a cooperação e parceria de entidades regionais, nacionais e internacionais têm contribuído para a sua concretização através de iniciativas e projetos conjuntos.

Visão

Com a visão de ser “uma porta aberta para a Europa e para o mundo”, o CJL providencia uma combinação única entre o desenvolvimento, formação e educação não formal, pesquisa e inovação, valorizando as aprendizagens obtidas e a criação de competências nas pessoas jovens e técnicos que trabalham na área da juventude, com o objetivo de poder contribuir para o desenvolvimento comunitário e a participação democrática da juventude, e para uma Europa mais justa, solidária e democrática.

Foi distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa (CoE) a 1 de janeiro de 2015, com validade até 31 de dezembro de 2022, tendo Portugal sido o quinto país a ter um espaço reconhecido como exemplo e instrumento de boas práticas de políticas de juventude.


Rua de Moscavide, 4.71.01

Parque das Nações

1998-011 Lisboa

Updated: 01/07/2021

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Successfully subscribed newsletter Did not subscribe to the Newsletter. Please try again later

We use cookies on our website to give you the best experience. By continuing to browse, you are authorize our use of these cookies. However, if you want to know more information, namely how to change your settings, see our Policy .