null Guia «O trabalho com jovens em foco»

Guia «O trabalho com jovens em foco»

Guia de apoio à recomendação sobre «Trabalho com Jovens» do Conselho da Europa em português

01/07/2021

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL), do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., apresenta a versão portuguesa da publicação O trabalho com jovens em foco, o guia para a Recomendação CM/Rec(2017)4 - Trabalho com Jovens do Conselho da Europa.

Para ajudar os seus Estados-Membros a fazer do trabalho com jovens uma realidade, o Comité de Ministros do Conselho da Europa adotou em 2017 a Recomendação CM/Rec(2017)4 sobre o trabalho com jovens, que é o primeiro documento de política resultante de um acordo internacional explicitamente focado no trabalho com jovens, no seu valor para a sociedade e no seu futuro desenvolvimento qualitativo na Europa.

Esta publicação é um acompanhamento a essa recomendação e visa aproximar mais o seu conteúdo dos seus potenciais utilizadores: decisores políticos, técnicos de juventude, gestores de atividades de trabalho com jovens, líderes de juventude, formadores de técnicos de juventude, organizações de juventude, entre outras, e fornecer informação e orientação
passo-a-passo para a implementação desta recomendação.

Oferece igualmente conselhos e exemplos de ações a empreender e políticas
a desenvolver de modo a que o trabalho com jovens possa ser posto sob o foco das políticas de juventude e possa fazer a diferença nas vidas das pessoas jovens.

O guia está disponível para consulta gratuita no Centro de Documentação de Juventude, na Loja Ponto JA do CJL ou em formato digital aqui.

Contacts

Phone

+351 21 892 0800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

Social Media

Updated in: 28/07/2021

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Successfully subscribed newsletter Did not subscribe to the Newsletter. Please try again later

We use cookies on our website to give you the best experience. By continuing to browse, you are authorize our use of these cookies. However, if you want to know more information, namely how to change your settings, see our Policy .