null «Armas do Séc. XXI - A violência online é real»

«Armas do Séc. XXI - A violência online é real»

Exposição da APAV que pretende alertar para o aumento da criminalidade online.

APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima

  

08/03/2022 - 31/03/2022 - Espaço criativo do Centro de Juventude de Lisboa (Rua de Moscavide, 4.71.02, Parque das Nações)

O Centro de Juventude de Lisboa acolhe, até dia 31 de março, a exposição «Armas do Séc. XXI - A violência online é real» promovida pela APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

Com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., esta exposição pretende alertar para o aumento dos números da criminalidade online, particularmente as situações de cyberbullying, discurso de ódio e partilha não consentida de imagens.

Estes tipos de criminalidade cresceram durante a pandemia, podendo fazer-se uma clara associação com o tempo acrescido que se passou online neste período. Embora não existam dados absolutos relativos a estes fenómenos, principalmente no que diz respeito ao cyberbullying, pode-se afirmar com segurança que as situações se mantiveram ou tiveram tendência para aumentar.

Esta exposição tem por base a campanha de sensibilização que a APAV lançou em outubro de 2021, «A violência online é real», trabalho desenvolvido em parceria com Filipe Meunier.

Visite-nos e venha descobrir esta exposição!

Contacts

E-mail

apav.lisboa@apav.pt

Updated in: 09/03/2022

SUBSCRIBE NEWSLETTER

Successfully subscribed newsletter Did not subscribe to the Newsletter. Please try again later

We use cookies on our website to give you the best experience. By continuing to browse, you are authorize our use of these cookies. However, if you want to know more information, namely how to change your settings, see our Policy .