null «Jovens Migrantes e Refugiados: trajetos para a plena integração»

«Jovens Migrantes e Refugiados: trajetos para a plena integração»

Centro de Juventude de Lisboa apresenta publicação sobre a integração das pessoas jovens em situação vulnerável.

25/01/2023

O Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ apresentou, no Dia Mundial da liberdade, o livro «Jovens Migrantes e Refugiados: trajetos para a plena integração».

Esta é mais uma publicação editada pelo Centro de Juventude de Lisboa (CJL), de autoria de Pedro Folgado, que pretende destacar a importância do setor da juventude e respetivas organizações nos processos de integração das pessoas jovens, que se encontram entre os grupos sociais mais vulneráveis, designadamente jovens migrantes e refugiados/as.

O evento contou com o testemunho de dois jovens refugiados em Portugal e com a presença do autor do livro, da vice-presidente do IPDJ, Selene Martinho, da diretora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, de autarcas e organizações de juventude, docentes e alunos da Magestil - Escola de Moda de Lisboa.

A iniciativa culminou com a inauguração da exposição «Laranja Luz», da autoria de alunos do 2.º ano do curso Técnico de Design de Moda, da Magestil, patente no CJL até 3 de fevereiro.

Contactos

Telefone

(+351) 218 920 800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .