null Direitos Humanos & Direitos à Solta

Direitos Humanos & Direitos à Solta

Formação sobre direitos humanos e competências de cidadania com base no Jogo «Direitos à Solta» da APCC.

Centro de Juventude de Lisboa

  

10/12/2021 10:00 - 10/12/2021 13:00

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) promove no dia 10 de dezembro, das 10h às 13h, a formação presencial «Direitos Humanos & Direitos à Solta» com base no Jogo Direitos à Solta, elaborado pela Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC).

Direitos à Solta é um jogo para maiores de 12 anos que pretende dar a conhecer os direitos humanos e desenvolver competências de cidadania, de forma lúdica. O jogo é constituído por: cartões de direitos (um painel que se constrói à medida das respostas corretas); cartas-pergunta (sobre direitos de liberdade, direitos sociais, novos direitos); fichas de poderes de cidadania (que se ganham à medida que se responde às cartas-pergunta); um dado (que determina a cor da carta-pergunta seguinte).

A formação, que será facilitada pelos formadores António Rodrigues (jurista e co-autor do jogo) e Camila Mendes (animadora), tem como objetivos:

  1. Educar para os Direitos Humanos e cidadania;
  2. Jogar e ensinar a mecânica do jogo.


Conteúdos da formação:

  • Origem e desenvolvimento da ideia do jogo;
  • Introdução aos Direitos Humanos e aos Direitos das Crianças;
  • Explicação do funcionamento do jogo e experimentação.

 
Destinatários:

- Técnicos de Juventude, dirigentes associativos, professores/as e outros/as participantes que trabalhem com e para jovens.

 

A formação é gratuita, mas necessária inscrição até às 23h59 do dia 7 de dezembro, através de formulário online, disponível aqui.

 

Mais informação através do email cjlisboa@ipdj.pt

Contactos

Telefone

(+351) 218 920 800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 08/11/2021

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .