null Debate «50 Anos de Políticas de Juventude»

Debate «50 Anos de Políticas de Juventude»

A contribuição do FAOJ para o envolvimento da juventude na construção da democracia e das políticas de juventude.

26/12/2024

A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ organizou, através do Centro de Juventude de Lisboa (CJL), o debate «50 Anos de Políticas de Juventude», que teve lugar no dia 13 de dezembro de 2024, no CJL.

Tratou-se de uma iniciativa integrada na mostra 50 Anos a Ser Jovem: 30 de abril de 1974 - criação do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ), no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que teve o objetivo de dar destaque à contribuição do FAOJ para o envolvimento da juventude na construção da democracia em Portugal e às políticas de juventude que ajudaram a impulsionar o associativismo jovem e a cidadania e participação juvenil.

O debate contou, como oradores, com André Cardoso, presidente da direção do Conselho Nacional de Juventude, António Couto dos Santos, ex-Ministro Adjunto da Juventude entre 1987-1991, Miguel Fontes, ex-Secretário de Estado da Juventude entre 1997-2002, Pedro dos Santos, membro da direção da Federação Nacional das Associações Juvenis, tendo sido moderado por Victor Moreira, da Nós - Associação de Jovens para o Desenvolvimento.

A sessão de encerramento contou com Lídia Praça, vogal do Conselho Diretivo do IPDJ, com uma mensagem especial da Secretária de Estado Adjunta e da Igualdade, Carla Mouro, e com um momento musical pelos jovens, Diogo Fouto e Rita Martins.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .