null Relatório Nacional do 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia

Relatório Nacional do 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia

Sumário dos principais desafios identificados, bem como das soluções propostas por jovens portugueses

28/07/2021

O Conselho Nacional de Juventude (CNJ) apresenta o Relatório Nacional do 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia que se centra em propostas para a concretização das metas do Objetivo Europeu para a Juventude n.9: Espaço e Participação para todas as pessoas.

O 8.º Ciclo do Diálogo Jovem da União Europeia, cujo tema é «Europa e a juventude, a juventude e Europa: espaço para democracia e participação» decorre de junho de 2020 a dezembro de 2021, sob o Trio de Presidências do Conselho da União Europeia da Alemanha, Portugal e Eslovénia. Com base no Objetivo Europeu para a Juventude n.9, este ciclo centra-se no diálogo entre decisores e jovens para definir ações e medidas que possam contribuir para as metas estabelecidas neste objetivo.

Neste sentido, entre novembro e dezembro de 2020, o CNJ, enquanto coordenador do Grupo de Trabalho Nacional do Diálogo Jovem, realizou sessões presenciais e online, envolvendo mais de 300 jovens, com o objetivo de recolher ideias concretas para a implementação do Objetivo Europeu para a Juventude n.9 e que contribuíram para o Relatório Europeu de Auscultação do 8º Ciclo do Diálogo Jovem

Os resultados da auscultação realizada pelo CNJ em Portugal, são agora apresentados neste Relatório Nacional, constituído por um sumário dos principais desafios identificados, bem como das soluções propostas pelos jovens auscultados. Este é um documento que poderá inspirar e orientar o trabalho das instituições e organizações de juventude no que diz respeito à melhoria dos espaços e condições de participação dirigidos a jovens.

O relatório e mais informação sobre este processo está disponível na página do CNJ, aqui.

Contactos

Telefone

+351 218 802 130

E-mail

geral@cnj.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .