null Apresentação do livro «Lisboa+21 - Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global»

Apresentação do livro «Lisboa+21 - Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global»

Compilação sobre políticas e programas de Juventude a nível internacional, editada pelo CJL

29/06/2021

Por ocasião da celebração dos cinco anos do Centro de Juventude de Lisboa com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa, foi apresentada, a 1 de julho de 2020, o livro «Lisboa+21 - Políticas e Programas de Juventude numa Perspetiva Global», numa iniciativa transmitida em direto na página de Facebook do CJL, a qual contou com a participação do presidente do IPDJ, Vítor Pataco, da presidente do Conselho Nacional de Juventude, Rita Saias, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e que pode ser revista na página de Facebook do CJL.

Um ano após a  Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude 2019 e do Fórum da Juventude «Lisboa +21», organizados pelo Governo Português e pelo Conselho Nacional de Juventude, com o endosso de parceiros do sistema das Nações Unidas, a publicação apresentada no local que serviu de sede ao secretariado da organização da Conferência, é o contributo do Instituto Português do Desporto e Juventude na «consolidação de um trabalho de pesquisa, que congrega e organiza tudo quanto tem sido realizado no âmbito das Políticas e Programas de Juventude a nível internacional».

Pretende-se com esta publicação, contribuir para «alicerçar o trabalho de quem se dedica ao sector da juventude, favorecendo a reflexão informada e o desenho de soluções, nas quais os/as jovens possam participar de forma efetiva e de modo inclusivo, centradas nos seus direitos e de modo a que os desafios identificados tenham respostas eficazes e sustentáveis».

A publicação, bilingue (PT e EN), editada pelo IPDJ, através do CJL, tem como coautores/as Ana Catarino, Carlos Manuel Pereira, Nora Kiss, Sofia Pimenta e Rita Saias. 

Consulta da versão em português.

Consulta da versão em inglês.

Contactos

Telefone

+351218920800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

Redes Sociais

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .