null Apresentação da «Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação Juvenil Cigana»

Apresentação da «Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação Juvenil Cigana»

Apresentação da versão portuguesa de mais uma publicação do Conselho da Europa, no âmbito do Dia Internacional das Pessoas Ciganas.

Centro de Juventude de Lisboa da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ

  

08/04/2024 10h30 - 08/04/2024 11h30 - Online - Plataforma Teams (https://shre.ink/Webinar-Apresentacao-CM-Rec-2023-4)

O Dia Internacional das Pessoas Ciganas, celebrado a 8 de abril, é a ocasião para reconhecer e valorizar a herança cultural e histórica da comunidade cigana e promover a inclusão de jovens da etnia cigana. De norte a sul, este dia é uma oportunidade para fortalecer os valores da inclusão, do respeito mútuo e da igualdade entre todos os indivíduos. Neste sentido, o IPDJ, tendo em conta as suas atribuições e compromissos no âmbito do II Plano Nacional para a Juventude, organiza um conjunto de iniciativas para assinalar esta data.

Uma das atividades previstas para este dia é a apresentação da versão portuguesa da «Recomendação CM/Rec(2023)4 - Participação Juvenil Cigana» e do respetivo Memorando Explicativo CM(2023)13-addfinal, da responsabilidade do Comité de Ministros do Conselho da Europa, que decorrerá online, no próximo dia 8 de abril, a partir das 10h30, na plataforma Teams, aqui.

Trata-se de uma iniciativa realizada pelo Centro de Juventude de Lisboa, que apresenta ao público mais dois documentos do Conselho da Europa, traduzidos para língua portuguesa por este centro, e que pretende ser uma ocasião para o reconhecimento da cultura, língua e história do povo cigano, para a qual contamos com a presença de tod@s.

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .