Missão e Visão



Missão e Visão do Centro de Juventude de Lisboa

O Centro de Juventude de Lisboa (CJL) é um espaço com características próprias para o desenvolvimento de ações no âmbito da educação não formal, constituindo-se como um laboratório educacional para o desenvolvimento de padrões de qualidade para o trabalho de e com jovens e ponto focal para a inovação em desenvolvimento de políticas de juventude. Encontra-se localizado na sede da Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP. (IPDJ), na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, junto da Estação Ferroviária de Moscavide e a 1 km de distância da Estação/Metro do Oriente e da estação de Metro de Moscavide.

Missão

Tendo por missão a promoção dos valores do Conselho da Europa - Direitos Humanos, Democracia e Estado de Direito -, tem como áreas estratégicas a Educação para os Direitos Humanos, a Participação Democrática das pessoas Jovens e os Direitos da Juventude, para as quais a cooperação e parceria de entidades regionais, nacionais e internacionais têm contribuído para a sua concretização através de iniciativas e projetos conjuntos.

Visão

Com a visão de ser “uma porta aberta para a Europa e para o mundo”, o CJL providencia uma combinação única entre o desenvolvimento, formação e educação não formal, pesquisa e inovação, valorizando as aprendizagens obtidas e a criação de competências nas pessoas jovens e técnicos que trabalham na área da juventude, com o objetivo de poder contribuir para o desenvolvimento comunitário e a participação democrática da juventude, e para uma Europa mais justa, solidária e democrática.

Foi distinguido com o Selo de Qualidade do Conselho da Europa (CoE) a 1 de janeiro de 2015, com validade até 31 de dezembro de 2022, tendo Portugal sido o quinto país a ter um espaço reconhecido como exemplo e instrumento de boas práticas de políticas de juventude.


Rua de Moscavide, 4.71.01

Parque das Nações

1998-011 Lisboa

Atualizado em: 05/03/2022

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .