null «Vamos falar sobre Participação Juvenil, na Palestina»

«Vamos falar sobre Participação Juvenil, na Palestina»

Intercâmbio bilateral com duas jovens técnicas de juventude da Palestina no Centro de Juventude de Lisboa.

14/03/2024

A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, através do Centro de Juventude de Lisboa (CJL), esteve à conversa com duas jovens da Palestina, através da iniciativa de intercâmbio bilateral Vamos falar sobre Participação Juvenil, na Palestina, promovida pela Dypall Network, parceira deste Centro.

Esta conversa, que teve lugar nos dias 11 e 12 de março, permitiu, por um lado, estas jovens palestinianas conhecerem a missão e o trabalho desenvolvido pelo IPDJ e pelo CJL, e, por outro, conhecermos a realidade da participação juvenil na Palestina.

No dia 11, puderam visitar os espaços do CJL e partilhar as suas experiências, enquanto jovens e técnicas de juventude, bem como conhecer algumas boas práticas na área da juventude desenvolvidas por este Centro e seus parceiros.

No dia 12, assistiram à sessão distrital de Setúbal do Parlamento dos Jovens e estiveram à conversa com o jovem voluntário, João Brás, e técnica do IPDJ de Setúbal, Sónia Eleutério, para descobrirem de que forma o programa «Navegas em Segurança?» promove os direitos humanos e tenta ajudar a combater o discurso de ódio e o ciberbullying em Portugal.

Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto Local Youth Councils at International Scale, o qual tem como principais objetivos apoiar os conselhos locais de juventude e promover a troca de boas práticas e experiências entre técnicos de juventude.

Contactos

Telefone

(+351) 218 920 800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .