null Escola de Política para a Cidadania Global no Centro de Juventude Lisboa

Escola de Política para a Cidadania Global no Centro de Juventude Lisboa

Reflexão e diálogo sobre temas relacionados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos.

24/05/2022

Nos dias 20 e 21 de maio, o Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ acolheu a iniciativa «Escola de Política para a Cidadania Global», que teve como objetivo mobilizar a juventude através da reflexão e do diálogo para questões globais contemporâneas, como a igualdade de género, as alterações climáticas, as migrações e a participação política através do digital, tendo como horizonte de ação a transformação social..

Tratou-se de um evento organizado pela AIDGLOBAL  no âmbito do projeto «Jovens na Política - Participar para a Cidadania Global (2ª Ed.)» que contou com a colaboração deste Centro, constituído por quatro painéis, distribuídos por dois dias, e intercalados com dinâmicas de grupo, que contou com a participação de diversos/as oradores/as, entre os/as quais investigadores/as, professores/as universitários, jovens ativistas e empreendedores/as e representantes de instituições que têm feito um trabalho notável em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS. Consulta do painel de oradores aqui.

A sessão de abertura contou com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Vítor Pataco, do Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Rui Oliveira, da Reitora do ISCTE, Maria de Lurdes Rodrigues, da Presidente da Direção da Aidglobal, Susana Damasceno, e da Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo e do Centro de Juventude de Lisboa, Eduarda Marques.

 

 

 

 

 

 

 

Contactos

Telefone

+351 218 920 800

E-mail

cjlisboa@ipdj.pt

Atualizado em: 16/06/2023

SUBSCREVER NEWSLETTER

Newsletter subscrito com sucesso Não foi subscrever o Newsletter. Por favor tente mais tarde

Utilizamos cookies no nosso site para lhe proporcionar a melhor experiência. Ao continuar a navegar, está a autorizar a nossa utilização destes cookies. No entanto, se pretender saber mais informações, nomeadamente como alterar as suas definições, consulte a nossa Politica .